14 de março de 2015

MEGA POST - 8 mulheres

No dia 8 de março, foi comemorado o dia Internacional da Mulher. Então, na nossa fanpage foi feita uma homenagem mostrando 8 mulheres que foram pioneiras ou de alguma forma revolucionaram o mundo da flexibilidade. Aqui começa a lista:



1) Ruby Ring

A mãe das negativas (oversplit). Ela foi a pioneira em usar este exercício, onde ela se apresentava utilizando duas cadeiras. Atualmente, é um exercício-base para qualquer atividade que requer flexibilidade.


Ruby ring


2) T. Tsend-Ayush

Além de contorcionista, ela foi Professora de contorção. Ela foi a responsável pela popularização do contorcionismo na Mongólia além de ser uma de formar a primeira escola de contorcionismo no mundo.
As contorcionistas mais famosas da Mongólia, passaram por sua escola, inclusive várias que trabalharam no Cirque du Soleil

Ela nos deixou em 2006.



T. Tsend-Ayush - Foto: Mongolian State Circus



3) Ursula Mattews

Esta contorcionista Polonesa foi a primeira alcançar os 270º em uma negativa.
Marca que seria ultrapassada só em 2005, por Irina Kazakova, com 284º

Ela também foi considerada a mulher mais flexível do mundo na década de 70.


Ursula Mattews ou Ula




4) Nouvelle Contortion

Nadine Louis-Binette, Isabelle Chassé, Laurence Racine-Choinière e Jinny Jacinto.

Elas revolucionaram o jeito de se apresentar contorcionismo.
Nada de mesas, apenas um tablado sustentado por cabos. Nada de roupas transparentes, tules ou biquinis com brilhos. Apenas um collant rosa.





Uniram quatro estilos diferentes de contorção: clássico de circo, europeu moderno (com repetições e expressões), asiático (com muito equilíbrio e paradas) e uma com estilo ginasta/acrobata (muita força e agilidade).

A sua maior marca, é a mudança de uma contorcionista para outra. Fantástico !
Até hoje, um dos melhores shows de contorção do Soleil. Um clássico que mudou muito a contorção atual.







5) Alina Kabaeva:

Mostrou que alguém muito "mole" poderia ser uma ginasta de alto nível e que para ser ginasta, não precisa ter um corpo padrão ou ser igual as outras.
Ela provou que uma ginasta com uma flexibilidade acima da média pode ser campeã olimpica e mundial.
Enquanto as técnicas a rejeitavam por causa da sua flexibilidade acima da média, Irina Viner, a técnica mais vitoriosa da história enxergou nela um grande potencial
Ela provou sua capacidade. Conseguiu aliar sua agilidade com sua "moleza" de coluna.





Foi alvo de muita polêmica, pois diziam ela estava tornando a ginástica em um número de circo. Mas revolucionou a ginástica ritmica com sequencias de extrema dificuldade e com muita flex.
Além disso, ela tem um movimento com seu nome, o Kabaeva, reconhecido pela FIG. A foto ilustra este movimento. Que nada mais é uma variação de uma pose de contorcionismo. Você verá a partir d Nada muito fácil de fazer, lógico !




Alina Kabaeva


6) Zlata

Uma das mais completas e mais flexíveis contorcionistas do mundo. Ela consegue fazer quase todas as poses possíveis no mundo. Ela possui 4 recordes registrados no Guinness Book.
Qual exercíco ela não consegue ? dobrar o dedo para trás Emoticon gasp
Ela foi a primeira contorcionista a ter um site próprio e a vender calendários e sessões
de fotos, tornando-se a pioneira na internet. Isso e mais sua flex, tornou uma das contorcionistas mais conhecidas na internet, com milhares de fãs.
Pena que as vezes ela leva o negócio para o lado erótico.... Emoticon unsure
Ninguém é perfeito




Zlata - Foto: www.zlatamedia.com




7) Nokulunga Buthelezzi

Trouxe a torção de volta ao glamour. Ele só era feito em números mais clássicos e seu último avanço foi com Ivanka, lá pela década de 1980

Graças a ela, a torção (twist) passou a ser mais praticado e tornou um dos elementos obrigatórios em show, como uma habilidade que uma contorcionista tem que mostrar
Seu solo é quase inteiro com torções ou sequencias que acabem em torção, surpreendendo o mundo. Como ela torcia daquele jeito !?!?!



E também fez com que o mundo prestasse mas atenção as contorcionistas Africanas.
Parte do seu talento, já havia sido mostrado no clássico "African Queens", onde tinha também Rahel Metiku, outra talentosa e famosa contorcionista africana

Seu show impressionou o mundo com sequências de backbends, torções e deslocamentos mostrando ao mundo toda a arte da contorção africana. Que tem um estilo próprio


Nokulunga Buthelezzi



8) Alina Ruppel

Em 2009 essa menina do Cazaquistão surpreendeu o mundo com algo inimaginável
simplesmente inventou Ruppel Backbend, um dos exercícios mais difíceis do mundo. Um backbend onde ela passa a cabeça e os braços por entre as pernas e apoiando os ombros por cima delas.



 

É um dos mais impressionantes movimentos de flexibilidade da atualidade, sendo apenas 2 pessoas no mundo (incluindo ela) faz essa pose sem ajuda, e mais 4 no mundo que fazem, não completamente (com ajuda ou com joelhos dobrados).
A foto foi no ICC 2013




Alina Ruppel - Foto: ICC 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário