25 de dezembro de 2015



E era assim o fotolog há 10 anos atrás.

E tudo iniciou por causa de uma discussão em família. Sim, minhas primas disseram que só tinha gente flex no Cirque du Soleil e na China (entenda Mongólia, não conseguem distinguir), e lógico, a administradora que vos escreve, discordou e ainda quis provar que no Brasil, tem gente tão boa quanto as estrangeiras.

Naquela época, havia um fotolog chamado Contorcionismo, que mostrava gente flexível tanto do Brasil como estrangeiros também.

Então.....inspirada nesse fotolog, resolvi criar um fotolog de flexibilidade, voltado para o público feminino, já que nos fóruns de flexibilidade, não dão devido respeito as mulheres (não mudou muito).

Interação é o grande ideal do fotolog. As pessoas participariam mandando fotos e assim ajudaria na divulgação delas e elas poderiam fazer um intercâmbio para novas técnicas e além de virar um ponto de encontro para quem pratica ou é apenas gosta disso.

E porque esse nome ? Vem do popular, uma pessoa flexível é chamada de pessoa de borracha. Então como seria voltado para as mulheres, acabou sendo Mulher-Borracha. E contorcionismo, contortion, flexible e flexibilidade já estavam em uso no fotolog.

Logo surgiu os concursos, que não só mostrava as melhores atletas do fotolog, mas também ajudava a conhecer novos movimentos e divulgava e muitos as atletas. E não tinha prêmios naquela época. Era só o prazer de mostrar quem era a melhor do pedaço. E era uma concorrência positiva. Até amizades aconteceram. Tivemos vencedoras de concurso que acabaram na seleção brasileira de ginástica rítmica.
Acreditam ?

Depois abrimos o fotolog para os meninos, o fotolog foi para o orkut e youtube. Depois em 2011 virou blog e página no facebook.

 E 10 anos depois vimos muitas viraram atletas de elite, professoras, técnicas, dentistas, engenheiras, médicas....

Foi só tudo isso que aconteceu nos 10 anos de existência. E tomara que venham mais 10 

E aberta as comemorações dos 10 anos do projeto Mulher-Borracha

Nenhum comentário:

Postar um comentário