27 de dezembro de 2015

MEGA POST - Jéssica Maier


A estrela do nosso especial de aniversário é:

Campeã do Jasc em 2013, 9º no Brasileiro de 2014 e medalha de ouro no Pan de Toronto deste ano, ela também é  uma das maiores vencedoras de concursos no Blog. Esse Mega Post falará de sua carreira e suas conquistas e todas as vitórias nos concursos do Blog.

Eu ia fazer uma entrevista mas, ela é uma pessoa tão fofa que não respondeu nenhuma das perguntas para fazer a biografia. Ela mandou um texto lindo feito na hora. Não é fofo demais ?!?!

Então Jéssica Maier por...Jéssica Maier:





Eu fui uma criança muito ativa. Minha mãe ficou sabendo de um projeto de gr que tinha na cidade e me levou para conhecer, eu tinha quatro anos na época.
E logo me identifiquei com o esporte...
GR Timbó, onde tudo começou. Esq.-Dir.: Taynar - Camila - Jéssica Maier e Alice


II Desafio de Spacat: Mundial - Y - Equilíbrio Frontal


Me destaquei nos campeonatos estaduais e brasileiros, e em 2009 fui participar da seletiva que iria escolher as integrantes da seleção de individual e conjunto, das categorias juvenil e adulto.. (na época eu era juvenil)

Maior Negativa - duas pernas - II Desafio de Spacat

Tinham muuuuitas ginastas boas nessa seletiva... então, eu estava bem tranquila, sem pressão. Quando fui selecionada não acreditei !!!! Só chorava... :D  Sempre sonhei e entrar na seleção.... Acho que é o sonho de todo o atleta.

Melhor ponte e prancha frontal - Desafio Olímpico - 2007

Participei da seleção brasileira de conjunto e por três anos fomos campeãs sul-americanas e por três anos campeãs pan-americanas.

Mas infelizmente as coisas nem sempre acontecem como a gente deseja. Tive muitas lesões e também sou canhota. O que foi dificultando a minha permanência na seleção... então, depois de pensar muiiiiito, decidi que deveria sair da seleção.



Foi uma escolha muito difícil, mas hoje vejo que fiz o certo. Saindo da seleção, eu não sabia o que fazer da minha vida kkk. Não sabia se iria continuar treinando.

Porque atleta no Brasil encontra muitas dificuldades, ainda mais de ginástica rítmica. Mas minha técnica, Ana Paula Mohr, abraçou minha causa e juntas fomos crescendo.
 

Comecei 2014 sendo a 11ª colocada do Brasil.  No Brasileiro já tive uma evolução... fui a 7º e entrei para a final do Circuito Caixa (é um campeonato nacional, por etapas).
Terminei o ano como a 5ª colocada na final do circuito em Aracaju. 
 
Fui campeã dos jogos abertos, que no meu estado são muuuuito importantes (Jasc, um campeonato estadual de Santa Catarina), onde fui a maior medalhista da competição: com cinco de medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

O jogos abertos abriram portas para mim... estou treinando em Blumenau (sou de Timbó) onde tenho mais estrutura e reconhecimento. Fui para Bulgária para treinar bastante minhas series novas.
Em 2014, no brasileiro, eu fiquei na nona colocação geral, além do JUBs (jogos universitários brasileiro) que fiquei em terceiro no arco e nas maças.
 
Em 2015, voltei para o conjunto brasileiro. Fomos ao Grand Prix de Berlin masters, ficamos em oitavo...


Apresentação da seleção brasileira, para o Pan

E veio o Jogos Panamericanos de Toronto. Com o conjunto fomos ouro na geral, ouro nas 5 fitas e prata nas 6 maças e 2 arcos. Com certeza, foi o momento mais importante da minha vida.

Pan de Toronto 2015. Ouro !!!

Em seguida, fomos a Copa do Mundo em Sofia ficamos na sétima colocação e no mundial de Stuttgart ficamos em 16º  E encerramos 2015 como vice campeãs do meeting internacional em Vitoria/ES. ;) "


Minha ídola é Yana Kudryasteva. O exercício que eu mais gosto é o panché e o que tenho mais dificuldade em fazer é o Pivot Attitude



Biografia oficial e escrita pela própria Jéssica. Ela é fofa demais !!!

 Obrigada pelo presente, Jéssica Maier
Encerrada a última parte, logo mais, saberá a trajetória dela no blog.


E torcendo para as Olimpíadas !!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário